Ele diz em (Atos 04:12 ) "Devamos ser salvos".   Isso é o que chamamos na Palavra de Deus, um "imperativo divino".   É uma ordem divina com toda a autoridade da Palavra de Deus por trás dele.   É algo que é urgente, algo que é absolutamente necessário.   O que é que é urgente, que é absolutamente necessário?   É isso ", você deve ser salvo."   Como este é um imperativo divino de Deus, você tem a responsabilidade de entender o que significa e obedecê-la também.    O objetivo desta mensagem é para ajudar você a entender por que Deus diz em Sua Palavra "VOCÊ DEVE SER SALVO" e explicar como você pode ser salvo.   Nós queremos considerar estes três versículos por meio do seguinte esquema simples:
1.        A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO - Arruinou a condição do homem
2.      PRESTAÇÃO DE SALVAÇÃO - Solução de Deus
3.      O Caminho da Salvação - A Responsabilidade do Homem
PRIMEIRO - A NECESSIDADE DA SALVAÇÃO - Arruinou a condição do homem

Ele diz em (Atos 04:12 ), No final do versículo: "Temos de ser salvo".   Alguém já lhe fez a pergunta: "Você está salvo?"   Você já viu um sinal em um edifício ou ao longo de uma estrada que diz: "Jesus Salva"?   As palavras "Salvador", "salvação" e "salvo" não são palavras que são frequentemente visto ou ouvido na mídia notícias de hoje contemporâneas.   Consequentemente, a maioria das pessoas tem apenas uma vaga compreensão do que essas palavras realmente significam.   Este assunto, que é raramente ouvido ou discutidos na sociedade de hoje, é um assunto de vital importância na Palavra de Deus.   A Bíblia, a Palavra de Deus, tem muito a dizer sobre a salvação de Deus.   A razão é: "Temos de ser salvo".   As palavras "salva" ou "salvação" significa libertação ou resgate de um perigo que ameaça.   A palavra "Salvador" refere-se a pessoa que é capaz de salvar de perigo.   Você não pode sentir que você está em perigo, mas a Bíblia diz que toda a humanidade está em perigo e, portanto, precisa ser entregue ou salvo desse perigo.   "Nós devemos ser salvos" por causa do seguinte:  
·         Somos todos pecadores por natureza.   Nós nascemos neste mundo com uma natureza pecaminosa dentro de nós.   Nós não podemos ajudar isso, para nós herdamos de nossos pais e eles, por sua vez, de seus pais e assim por diante, todo o caminho de volta para Adão e Eva, nossos primeiros pais.   Cada um de nós veio ao mundo dotado de uma natureza pecaminosa que nos torna pecadores por nascimento.   Em (Efésios 2:1, 3) ele diz que de todos os que não são salvos que estão "mortos em nossos delitos e pecados" - "e são por natureza filhos da ira".   Você não pode sentir-se morto, mas Deus diz que você é espiritualmente mortos como resultado de seus delitos e pecados.   Isto significa que você está sem vida diante de Deus, sem nenhum contato vital com ele.   Nesta condição, você está sob ou sujeitos à ira de Deus e sentenciados à morte e julgamento.  A Bíblia também diz que, enquanto estamos vivendo sob o controle dessa natureza pecaminosa, estamos a "viver na carne".   Ele diz em (Romanos 8:07 8) "os que estão na carne não podem agradar a Deus".   A natureza pecaminosa dentro de uma pessoa se desenvolve sem obstáculos como a pessoa cresce na idade adulta.   A manifestação da natureza pecaminosa é logo evidente por pensamentos pecaminosos na mente, palavras pecaminosas dos lábios, atos pecaminosos cometidos em vida e uma atitude pecaminosa de rebelião adotado para o próprio Deus.   Precisamos apenas olhar para dentro de nosso próprio coração para ver a realidade da natureza pecaminosa dentro de nós.
·         Somos pecadores por prática.   Alfred Gibbs disse: "Nós não temos a pecar, a fim de tornar os pecadores, mas pecamos porque somos pecadores."   Ele diz em (Romanos 5:12) "Por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Como resultado do pecado de Adão, a morte humana entrou no mundo.   A morte tornou-se o destino comum de todos os descendentes de Adão, pois "todos pecaram".   Ele diz em (1 Coríntios 15:22 ) "Em Adão todos morrem".   Todos que nasceram de pais humanos herda o pecado de Adão e também os pecados por sua própria escolha deliberada.   Em (Romanos 3: 9-20), temos o retrato de Deus ou de raios-x da raça humana (isso inclui você, caro leitor).   Abaixo está uma descrição de apenas alguns desses versos.   Por favor, considere esta imagem cuidadosamente;
1.         (Vs.9) "judeus e gentios, todos estão debaixo do pecado".   Não há exceções, cada pessoa está sob o poder do pecado.
2.       (Vs.10) "Não há justo, nem um sequer".   Há maldade universal no mundo.   Não há uma única pessoa justa.   Ele diz em (Isaías 64:6) "todos nós somos como o imundo e todas as nossas sas justiças como trapo da imundícia".   Não é possível obter o favor de Deus ou ganhar a salvação por nossos chamados atos de justiça.
3.       (Vs. 11) "Não há ninguém que entenda, não há quem busque a Deus."   Não é a ignorância universal e independência em relação a Deus.  
4.       (Vs. 18) "Não há temor de Deus diante de seus olhos."   Homem pecados com impunidade em nossa sociedade contemporânea.   Não é o pensamento de que não haverá prestação de contas, mas Deus julgará os pecados eo pecador.   (Provérbios 16:06) diz: "Pelo temor do Senhor os homens se desviam do mal".   Além disso, ele diz (Salmos 111:10) "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria".   Você tem medo de Deus ou têm medo do julgamento iminente de Deus?  
5.       (Vs. 19) "Todo o mundo é culpado diante de Deus (sujeito ao juízo de Deus)".   Não há exceções.   Ele diz em (Hebreus 09:27 ) "É aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo".   Este é o perigo à frente ea razão pela qual Deus diz: "Você deve ser salvo".  
6.      (Versículo 20) "Pelas obras da lei será justificada nenhuma carne diante dele".   Você tem tentado, por seus próprios esforços, seus exercícios religiosos, as vossas boas obras para agradar a Deus e, assim, ganhar sua salvação por seus próprios méritos?   Você não pode salvar a si mesmo.   Você não pode ganhar ou merecer a salvação de Deus.  
É evidente a partir dos versos acima que o que diz em (Eclesiastes 07:20 ) É certamente verdade, "Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque."   Deus também diz em Sua Palavra, (Ezequiel 18:20 ) "A alma que pecar, essa morrerá".     É um sinal da verdadeira sabedoria quando uma pessoa honesta enfrenta a questão de seus pecados.   Você já fez isso?   Alguma vez você já reconheceu diante de Deus que você é um pecador e que você precisa para ser salvo?   "VOCÊ deve ser salvo", porque Deus é santo e justo, e ele deve punir o pecado eo pecador.   Deus não deseja que alguém seja eternamente perdido, mas é "longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2 Pedro 3:9).   Alguma vez você já se arrependeu de seus pecados?   Você pode ver agora, eu acredito, por que você tem "a necessidade da salvação."   Graças a Deus, Ele conhece a nossa necessidade e tem prestado para a nossa necessidade no dom do Seu próprio Filho bem amado.   (João 3:16) "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna."   Alguma vez, por um ato definido de fé, cremos no Senhor Jesus Cristo?   Houve um tempo definido quando você recebeu como seu Salvador pessoal?   Vejamos agora o segundo ponto no nosso pequeno esboço;
SEGUNDA PRESTAÇÃO DE SALVAÇÃO - Solução de Deus
Prestação de salvação de Deus é, na pessoa de Seu Filho amado, o Senhor Jesus Cristo.   Ele só, é o Salvador dos pecadores.   Na passagem bíblica que estamos considerando, (Atos 04:10 -12), Existem cinco coisas particulares dito sobre ele que devemos considerar.   Por favor, observe o seguinte:
1.         (Verso 11) - A rejeição de Jesus Cristo
2.       (Verso 10a) - A Crucificação de Jesus Cristo
3.       (Verso 10b) - A Ressurreição de Jesus Cristo
4.       (Verso 11b) - A ascensão, exaltação e glorificação de Jesus Cristo
5.       (Verso 12) - A Salvação disponível através de Jesus Cristo
  1. (Verso 11) - A rejeição de Jesus Cristo

Esta parte do versículo 11 diz: "Esta é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores".   Pedro está citando uma passagem do Velho Testamento, (Salmo 118:22).   O Senhor Jesus Cristo também cita esta passagem da Escritura em (Mateus 21:42 ).   Ele é, mesmo, revelado na Palavra de Deus como "a pedra".   Leia (Daniel 02:35 ), (Mateus 16:18 ), (1 Coríntios 10:04) e (1 Pedro 2:4-8). Para "ajustar-Lo em nada" significa rejeitá-Lo.   Os "construtores" da nação de Israel rejeitaram.   Ele diz em (João 01:11 ) "Ele veio para os seus (os judeus), e os Seus não O receberam".   Os judeus, a nível nacional, até hoje, já rejeitaram.   Eles rejeitaram-lo como seu Messias.   Ele diz em (Isaías 53:3) "Era desprezado, eo mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado no sofrimento".   E você, caro leitor?   Você ainda rejeitá-Lo?   Se você nunca recebeu como seu Salvador pessoal, você ainda está rejeitá-Lo.   Isso é mais grave.   Você vai continuar a virar as costas ao Salvador de Deus e oferta de salvação de Deus?   Você está "construindo" uma vida para si mesmo, sem um Salvador?
  1. (Verso 10a) - A Crucificação de Jesus Cristo

Esta parte do versículo 10 diz: "Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel , Que em nome de Jesus Cristo de Nazaré, a quem vós crucificado ".   Neste versículo, a responsabilidade pela crucificação de Jesus Cristo é acusado de "o povo de Israel ".   Também é verdade que os gentios tiveram sua parte na crucificação também.   "Seja conhecido de vós todos, Jesus Cristo foi crucificado."   Cada um deve estar ciente desta verdade.   Este é o coração da mensagem evangélica e Deus disse (Marcos 16:15 ) "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".   O apóstolo Paulo disse aos crentes de Corinto (1 Coríntios 15:1-4) "Declaro-vos o evangelho que vos recebestes e no qual ainda perseverais, pelo qual também sois salvos.   "Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras".   Foi pelos seus pecados e os meus pecados que Ele morreu na cruz.   Ele foi sob a ira eo julgamento de um Deus santo.   Ele pagou o preço Deus exigia e terminou a obra que Deus lhe deu para fazer.   Dom da salvação de Deus pode ser seu se você crer no evangelho e receber Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.   Você vai acreditar Nele e recebê-Lo como seu Salvador pessoal?
  1. (Verso 10b) - A Ressurreição de Jesus Cristo

Este parte do versículo diz: "Jesus Cristo (era) crucificado, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos".   Jesus Cristo é um Salvador vivo.   Deus representava a aprovação da obra de Seu Filho amado, ressuscitando-o dentre os mortos.   Ele diz em (Hebreus 2:9) "Pela graça de Deus, Jesus Cristo provou a morte por todos os homens".   Mas, sendo sem pecado, e do Filho santo de Deus, a morte não tinha nenhum direito sobre ele.   Em (Apocalipse 02:18 )O Senhor Jesus disse: "Eu sou o que vivo e fui morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre, amém, e tenho as chaves da morte e do inferno".   "Inferno" é a tradução da palavra "Hades", o lugar onde o espírito de uma pessoa não salva vai em morte.   "Morte" ou a sepultura é a morada do corpo no momento da morte.   O Senhor tem "as chaves da morte e do inferno".   Isto significa que Ele tem o poder e autoridade sobre os corpos e as almas dos que já partiram em morte.   No "Grande Trono Branco" juízo de que fala (Apocalipse 20:11 -15), Que diz em (versículo 13) "A morte eo além entregaram os mortos que neles havia (o corpo ea alma reunida) e foram julgados cada um segundo as suas obras".   (Verso 15) ".   O Juiz no trono não é outro senão o Senhor Jesus Cristo.   Ele diz em (Atos 17:31) "Deus determinou um dia, no qual julgará o mundo com justiça, por que o homem (Jesus Cristo) que para isso ordenou, e disso tem dado certeza a todos os homens, em que Ele o ressuscitou dentre os mortos ".   Além disso, ele diz em (João 05:22 ) "O Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho".   Você vai estar diante dele no julgamento.   Esta é a razão "VOCÊ deve ser salvo".  
  1. (Verso 11b) - A ascensão, exaltação e glorificação de Jesus Cristo

Esta parte do versículo diz: "A Pedra (Jesus Cristo) é se tornar a principal da esquina".   "The Stone" foi deixado de lado pelos líderes religiosos judeus.   Agora, Ele é declarado ser o "lápide do canto".   Ele é o fundamento de tudo o que Deus está construindo.   Diz do Salvador (Hebreus 01:03) "Quando feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, Ele sentou-se à destra da majestade nas alturas".   Diz também, em (Filipenses 2:9) "Deus o exaltou soberanamente (Jesus Cristo) e lhe deu o Nome que está acima de todo nome".   Deus, o Pai, deu Seu Filho amado o lugar mais alto no céu.   Ele é "o cabeça" sobre todas as coisas.   "Nenhum lugar muito alto para ele é encontrado, não há lugar muito alto no céu".   Diante dele todo joelho se dobrará e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.   Leia (Filipenses 2:9-11).      Você pode "dobrar os joelhos", enquanto há tempo e reconhecer Sua Senhoria e recebê-Lo como seu Salvador.   Ou, você pode "dobrar os joelhos" em um tempo futuro, no tribunal quando são julgados por seus pecados e ouvir as palavras do Senhor: "Afasta de mim, eu nunca vos conheci".    Qual é que vai ser para você?
  1. (Verso 12) - A Salvação disponível através de Jesus Cristo

Este verso é muito importante.   Ele diz: "E não há salvação em nenhum outro, pois não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos".   Ele é o Salvador EXCLUSIVE.   Por favor, observe o seguinte sobre esse versículo;
·         Não há salvação.   Louvar a Deus.   Peter não disse: "Não havia salvação" ou "Não haverá salvação."   Ele disse: "Não há salvação.   Esta salvação é "debaixo do céu."   Esta salvação está disponível a todos os que passam por esta cena no caminho para a eternidade para ser gasto em céu ou inferno.   Não há salvação, depois de ter deixado esta terra.   Estes são os dias da graça de Deus, quando homens, mulheres, meninos e meninas têm a oportunidade de ser salvo.   Ele diz em (2 Coríntios 06:02) "Agora é o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação".   Caro leitor, você é salvo?   Por favor, não espere até amanhã, ou em algum momento futuro.   Você nunca pode ter certeza sobre amanhã.   Você não tem nenhuma garantia sobre o seu futuro.   Só Deus sabe quando este "dia da salvação" chegará ao fim, ou chegar a um fim para você.
·         Esta salvação está disponível somente através de Jesus Cristo.   Ele não está presente em nenhum outro.   Não é em você.   Isso não está em seus pais, seu padre ou seu pregador. Ele não está na sua confirmação ou seu batismo.   É apenas e só em Jesus Cristo.   Jesus só pode salvar.
TERCEIRO - O Caminho da Salvação - A Responsabilidade do Homem

Um homem, uma vez colocada a questão, (Atos 16:30 ) "O que devo fazer para ser salvo?"   A resposta para a pergunta é encontrado em (Verso 31) "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo".   Você tem que acreditar nele, a fim de ser salvo.   O Senhor Jesus Cristo, por Sua morte e ressurreição tornou possível a salvação de todos os que confiam nEle como seu Salvador.   Você vai reconhecer diante de Deus que você é um culpado, perdido, desamparado, merecedor do inferno pecador?   Você vem, na fé, a Cristo e recebê-lo como seu próprio Salvador pessoal?     Ele diz em (João 03:16 ) "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna."   Diz também, em (João 03:36 "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, e aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."
Caro leitor, ao ler esta mensagem você está na "encruzilhada" em sua vida.   Qual caminho você vai?   Você vai rejeitar o Salvador e oferta de salvação de Deus?   Ou, você vai recebê-lo para ser seu Senhor e Salvador?   A decisão é sua e de sua responsabilidade.


Fonte: CHRISTIAN MESSENGER  

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © Confesse a Jesus - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -