Deus deixou muito claro na Bíblia como podemos conhecê-lo.Os princípios a seguir irá explicar como você pode  começar um relacionamento com Deus, agora, por meio de Jesus Cristo.

Princípio 1:

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida.


O amor de Deus
"Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". 

O Plano de Deus

[Cristo falando] "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" [que pode ser plena e significativa]. 

Por que é que a maioria das pessoas não está experimentando a vida abundante? Porque ...


Princípio 2:

Todos nós pecamos e o nosso pecado nos separou de Deus


Nós somos pecadores
"Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". 

Fomos criados para ter comunhão com Deus, mas por causa de nossa teimosa vontade própria, optamos por seguir o nosso próprio caminho, e a comunhão com Deus foi quebrada. Esta auto-vontade, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.
Estamos separados
"O salário do pecado é a morte" [separação espiritual de Deus]. 

Este diagrama mostra que Deus é santo e o homem pecador. Um grande abismo nos separa. Estamos continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de nossos próprios esforços, como uma boa vida, filosofia ou religião - mas inevitavelmente o homem falha.

A terceira lei explica a única maneira de superar esse abismo ...



Princípio 3:

Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o nosso pecado. Através dele podemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.


Ele morreu em nosso lugar
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." 

Ele ressuscitou dos mortos
"Cristo morreu pelos nossos pecados ... foi sepultado ... Ele ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras ... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos ... " 

Ele é o único caminho para Deus
"Jesus disse-lhe: 'Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." 

Não é suficiente conhecer estes três princípios ...



Princípio 4:

Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossas vidas.


Devemos receber a Cristo
"A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome". 

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;. não como resultado de obras, para que ninguém se glorie" 

Quando recebemos a Cristo, experimentamos um novo nascimento
Recebemos Cristo por convite pessoal
[Cristo falando] "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa." 

Receber a Cristo implica voltar-se para Deus, arrepender-se, deixar Cristo entrar em nossas vidas para perdoar os pecados e para nos tornar o que Ele quer que sejamos. Só  crer intelectualmente que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Ele morreu na cruz por seus pecados não é suficiente. Você recebe Jesus Cristo pela fé, como um ato de vontade.

Você pode receber a Cristo agora mesmo pela fé através da oração

Orar é falar com Deus. Deus conhece o seu coração e não está tão preocupado com as suas palavras, como ele está com a atitude de seu coração. Veja esta oração:
"Senhor Jesus, eu preciso de você. Obrigado por ter morrido na cruz por meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Assuma o controle de o trono da minha vida. Faça-me o tipo de pessoa você quer que eu seja. Em nome de Jesus. Amém!"
Se esta oração expressa o desejo do seu coração, então você pode fazer esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

Esta oração expressa o desejo do seu coração? Sim ou não




 Dr. Bill Bright
Adaptado por Marcia Varella

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Confesse a Jesus - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -